Olá pessoal, como o dia das crianças foi nesse sábado , eu vou mostrar para vocês algumas crianças que fizeram a diferença no mundo. São historias bem legais e bacanas.
Dylan Mahalingam
Com nove anos, Dylan Mahalingam fundou a Lil’ MDGs, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o desenvolvimento e empoderamento de jovens. O objetivo é envolver as crianças na luta para alcançar os Objetivos do Milênio das Nações Unidas por meio do uso das mídias digitais. Hoje com 15 anos, ganhou inúmeros prêmios e homenagens internacionais e mobilizou mais de três milhões de crianças de 41 países. É mole?
Alexandra ‘Alex’ Scott

Alexandra ‘Alex’ Scott diagnosticada com neuroblastoma, um tipo de câncer infantil, antes de completar um ano de idade. Com quatro anos, ela informou à mãe que iria fazer uma vendinha de limonada para arrecadar dinheiro para crianças como ela. Na sua primeira venda, ela arrecadou dois mil dólares e com esse dinheiro criou a Fundação da Vendinha de Limonada da Alex, levantando mais de US $ 1 milhão para pesquisas sobre o câncer. Alex faleceu com oito anos, mas sua fundação continua ativa organizando anualmente mais de duas mil vendinhas e mobilizando mais de 10 mil voluntários.
Ryan Hreljac

Quando Ryan Hreljac tinha seis anos ficou sabendo que algumas crianças na África tinham que andar quilômetros para buscar água. E ele não aceitou. Determinado, começou a trabalhar para juntar dinheiro e construir poços de água potável. Com sete anos conseguiu arrecadar o suficiente para a sua primeira obra, realizada na Escola Primária Angolo em uma aldeia do norte de Uganda. Pouco depois, ele criou a Fundação do Bem Ryan, que é responsável por mais de 600 projetos em 16 diferentes países africanos. A proposta de Ryan, que hoje está com 20 anos, de aumentar o acesso à água potável e ao saneamento básico já chegou a 14 mil pessoas.
Katie Stagliano

Um dia chegando a sua casa Katie plantou uma muda de sementes de couve que tinha ganhado de um programa da escola. Ela cuidou tão bem da plantinha, que ela cresceu a ponto de pesar 18 quilos. A couve especial foi doada para uma instituição que preparava sopa para pessoas carentes. A verdura era tão grande que rendeu comida para 275 pessoas. Impressionada pela experiência de ver quanta gente poderia se beneficiar da doação de produtos frescos, ela começou a cultivar hortas e doar as colheitas. Hoje, Katie produz milhares de quilos de produtos frescos que ajudam as pessoas em necessidade.
Divine Bradley
![]() |
Em 1999, o menino de 17 anos Divine Bradley percebeu que em seu bairro não existiam opções de atividades para os jovens fora do período letivo. Assim, começou a mobilizar amigos, jovens e crianças de sua comunidade para a construção de um centro de expressão criativa. Um ano depois estava formada a Equipe Revolução, uma organização sem fins lucrativos. Divine arrecadou 25 mil dólares e fez de metade da casa dos seus pais, o espaço físico da instituição, que hoje é um ambiente educacional que capacita (presencialmente e virtualmente) pessoas em comunidades carentes e trabalha com desenvolvimento de jovens líderes comunitários.
Fonte: MNN e Google imagem.
E VOCÊ VAI FAZER O QUE PARA AJUDAR O MUNDO ?
|
Histórias fantásticas!!!
ResponderExcluirPois e minha neta, mesmo de pouquinho podemos fazer muito! As vezes pessoas bem perto de nós precisam e a gente pode fazer a diferença! Faça sempre a diferença para alguém. Beijos vo adelaide
ResponderExcluir